terça-feira, 13 de maio de 2014

Rei Leão

O Rei Leão


O Rei Leão (em inglêsThe Lion King) é o 32º filme animado de longa-metragem da Walt Disney Pictures, lançado em 1994. É a décima nona maior bilheteria da história, a terceira animação com maior bilheteria de todos os tempos, perdendo apenas para Frozen - Uma Aventura Congelante e Toy Story 3.
O filme é inspirado na peça teatral Hamlet, de Shakespeare; no filme da Disney Bambi; nas histórias de José e Moisés, da Bíblia; e principalmente na clássica história de Osamu TezukaKimba, o Leão Branco (olha quanta coisa "escondida" nesta animação). 
O sucesso levou a uma adaptação teatral, na Broadway desde 1997, e duas sequências, O Rei Leão 2: O Reino de Simba e O Rei Leão 1½.
O filme conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio mandril Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maldoso irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e assumir o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timon, que lhe ensinam a filosofia do "Hakuna Matata" (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.

Curiosidades

  • Quando foi lançado no Japão, houve queixas de que o filme teria feito plágio do desenho japonês Kimba, O Leão Branco. Com isso, mais de 1.100 fãs do desenho fizeram um protesto contra a Disney, exigindo apenas o nome de Osamu Tezuka (criador de Kimba) nos créditos, mas o protesto não foi além porque a viúva de Tezuka parou com o protesto, dizendo estar feliz com que a Disney tenha feito algo em homenagem a seu marido.
  • Com o sucesso do filme, histórias em quadrinhos foram lançadas em outros países, como a Germânia, a Espanha, e outros. Uma das histórias mais famosas é Friends Again, onde, pela primeira vez, Nala briga com Simba. Na maioria dessas histórias, Mufasa ainda está vivo.
  • Há uma polêmica que em uma das cenas do filme, alguns alegam que a palavra "sex" (sexo, em inglês) é formada por pequenas flores quando Simba pensa no pai.



Máscara para Basta adicionar o rostinho da criança ao template


Clique na imagem com o botão direito do mouse/ salvar imagem como.. e escolha um arquivo em seu computador para salvá-la.  O arquivo acima está em psd.



Nenhum comentário:

Postar um comentário